O Prefeito Nivaldo Donizete Muniz (Zetinho), seu vice Rafael Santos e o secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Ferreira, estiveram nesta semana em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa de MG, o Deputado Estadual Agostinho Patrus, para discutir a vinda de um Delegado de Polícia Civil para o município de Campestre.
A cidade de Campestre está sem um delegado titular há meses e tudo indica que, com o empenho dado ao tema pelo governo municipal, esse empecilho deverá ser resolvido muito em breve.

Aconteceu nesta segunda-feira (14) a pesagem municipal dos beneficiários do Bolsa Família em Campestre. Segundo a organização, mais de 150 famílias beneficiadas com o programa compareceram ao evento.

O evento aconteceu no estádio Furacão Mineiro e, além da pesagem obrigatória, foram oferecidos aos participantes pipoca, algodão doce, brinquedos e o sorteio de 50 cestas básicas.

O Setor de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Campestre está constantemente preocupada com o bem-estar dos munícipes!

Por isso, tem utilizado o ALUGUEL SOCIAL, previsto em Lei Federal e regulamentado no município, como uma das ferramentas de ajuda aos mais necessitados. No ano de 2017 foram disponibilizados 112 aluguéis mensais (R$ 300,00 por pessoa) totalizando um investimento de R$ 33.500,00 durante todo ano neste segmento.

Uma parceria entre o Centro de Referência e Assistência Social Josefina Ambrogi (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a equipe Técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizaram atividades culturais com aproximadamente 50 alunos do Projeto da E.E. Elias J. Zenun, com o tema: Conscientização Com Vistas à Prevenção de Situações de Trabalho Infantil.