33º Desfile de Carros de Bois – Uma tradição repassada por Gerações

O tradicional desfile de Carros de Boi de Campestre é um evento aguardado com intensa expectativa pelos cidadãos campestrenses e familiares que residem em outras cidades. O tradicional desfile, que sempre atrai muitos carreiros para cidade, é proporcionado pela chegada de diversos Carros de Boi que saem das cidades do interior de minas para levar donativos ao Asilo São Vicente de Paulo e manter uma tradição viva para as gerações mais novas.

O 33º desfile dos carros de boi, realizado no último domingo (09/07/2017), os carreiros saíram da Praça Nossa Senhora Aparecida, e seguiram para o centro da cidade, local em que foram premiados com uma premiação simbólica e troféu.

A festa, que é realizada pelo Asilo São Vicente de Paulo de Campestre, tem total apoio da Prefeitura Municipal de Campestre, e em conjunto realizam este grande evento, com intuito de preservação cultural e incentivo as festividades folclóricas do município.

Uma tradição que é repassada por gerações, na qual se pode observar o carreiro e pecuarista Sebastião Pereira de Souza, 86 anos, que todo ano faz questão de levar sua “boiada”, este ano esteve presente com duas gerações de sua família, seu filho Olivaldo Pereira de Souza e seu bisneto Lorenzo Souza Barros, conforme se observa na fotografia desta matéria. Senhor Sebastião narrou um pouco de sua história e a representatividade dos Carros de Bois na vida dele e dos familiares.

Esteve presente no evento, o Prefeito Municipal Nivaldo Donizete Muniz, juntamente com o Vice-Prefeito Rafael Cássio dos Santos, a Presidente do Asilo Maria Helena de Paiva, que fizeram a premiação aos carreiros presentes, juntamente com a Comissão Organizada que deu apoio a realização do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Home Using Joomla! Using Extensions Components Content Component Article Categories 33º Desfile de Carros de Bois – Uma tradição repassada por Gerações