É impossível acreditar que as pessoas, ainda não sabem, que jogar lixo nas ruas, só traz problemas para o meio ambiente e para a saúde dos próprios moradores, após tantas informações e campanhas transmitidas pelos veículos de comunicação.

É mais um problema de falta de educação, de respeito às leis e principalmente arrogância de quem continua ignorando o que é recomendado, fazendo o que bem entende, contribuindo para sujar ruas e demais locais, proporcionando a proliferação de ratos, baratas e mosquitos, que transmitirão doenças a população, que além de dar um aspecto ruim para as ruas, praças e parques acaba entupindo bueiros, que causarão alagamentos, com prejuízos para muitas pessoas.

De nada adianta culpar o poder público, quando acontece as enchentes e inunda casas e ruas, causando grandes transtornos. Em muitos casos os responsáveis, são estes que, no dia a dia, não se dão ao trabalho, de recolher o lixo, ensacá-lo e colocá-lo na lixeira, para que o serviço de coleta do lixo, leve para o destino certo.

A sociedade, como um todo vive um período de transição, onde muitas coisas estão mudando. Muitos estão em choque com comportamentos pessoais, que se alteram causando espanto, principalmente naqueles que tem mais idade e que viveram em épocas mais tranquilas.

Por exemplo, hoje (08/02/2017) foi encontrado na Avenida João Muniz Filho, um descarte de lixo feito pela própria população de Campestre, como se observa no registro fotográfico junto a esta matéria.

Adquirir a consciência de que é preciso colaborar com a vida em coletividade é fundamental, para ter boa saúde e tranquilidade para viver. Faça sua parte e não espere tudo do poder público. Colabore com a limpeza urbana e tenha o prazer de circular por ruas bonitas e limpas, que contribuem para a qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Home Using Joomla! Using Extensions Components Content Component Article Categories A maior dificuldade da Prefeitura é a falta de colaboração da população quanto ao descarte de Lixo