A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que a partir do dia 07 de outubro de 2019 (segunda-feira), começará a Campanha de Vacinação contra Sarampo em nossa cidade.

Deverão ser vacinados todas as crianças de 6 meses à 4 anos de idade e adultos jovens de 20 a 29 anos de idade.

A vacina estará disponível na UBS Nossa Senhora Aparecida das 08h às 17h30.

No sábado, dia 19 de Outubro, a UBS Nossa Senhora Aparecida estará aberta das 08h às 17h para vacinação.

A equipe da sala de vacina estará passando nos bairros da zona rural a partir do dia 07 de agosto para vacinação. Clique e veja o local de vacinação em cada bairro.

Dois alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de MG (UFMG) começaram nesta semana um internato de três meses na cidade de Campestre. Os alunos deverão fazer os atendimentos, acompanhados e supervisionados pelos Médicos dos PSFs do Bairros Posses e Nossa Senhora Aparecida.

O convênio, realizado entre Universidade e Prefeitura Municipal, faz parte do Internato em Saúde Coletiva, e já é feito desde o ano de 2018.

Raiana Resende Figueiredo e Fernando Henrique Melo Amorim Pinto deverão auxiliar os serviços de saúde no município até o final deste ano, após este período, outros dois alunos virão para a cidade.

 

 

 

Várias profissionais da Saúde passaram por uma atualização em Amamentação nos dias 17 e 18 de setembro na sede da Uaitec em Campestre. A atualização foi ministrada pela Enfermeira e Consultora em Amamentação Maria Dorise Simão Lopes.

A Prefeitura Municipal de Campestre aderiu ao programa do governo Federal intitulado ‘Crescer Saudável’, que tem por objetivos contribuir para o enfrentamento da obesidade infantil.

Estas ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição voltados à promoção e proteção da saúde, diagnóstico e tratamento da obesidade, incentivo à prática corporal e de atividade física e por ações voltadas à mudança de comportamento.

Neste mês de Aniversário de Campestre o Setor de Saúde também recebe um grande presente!

Neste mês de Aniversário de 107 anos de nossa querida Campestre o Setor de Saúde também ganha. Foram adquiridos 4 veículos para melhor transportar nossos pacientes com carinho, segurança e respeito. O investimento foi no valor de R$ 180 mil. Nosso povo merece todo este cuidado! A Saúde do nosso povo é prioridade, sempre!