Agosto de 2015

 Ações realizadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária

 

  • No dia 6 de Agosto foi realizado na “Escola Municipal” Iolanda Capobianco uma atividade educativa sobre “HANSENÍASE” para alunos e professores, participaram de ação os integrantes da Vigilância Epidemiológica, Lucas Mozart Jr., Tamer e Edmilson.
  • No dia 6 de Agosto foi realizado na “Escola Municipal” Iolanda Capobianco uma atividade educativa sobre DENGUE para alunos e professores, participaram de ação os integrantes da Vigilância Epidemiológica, Lucas Mozart Jr., Tamer e Edmilson.
  •  No dia 14 de Agosto, foi realizado uma feira da Saúde na Praça Ana Simão Zenun, estiveram presente a Equipe Do P.S.F. Ana S. Zenun e integrantes da equipe da Vigilância em Saúde, foi oferecido para a população teste de glicemia, aferição de pressão arterial, agendamento de preventivo para mulheres e exame de PSA para os homens, retirada de duvidas orientações e mobilização de Dengue.
  • No dia 14 de Agosto foi realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica uma Mobilização de Dengue na Praça Ana Simão Zenun, foi feito panfletagem, colocação de cartazes, orientação e retiradas de duvidas da população por intermédio doa agentes.
  • No dia 15 de Agosto foi o Dia Nacional de da Campanha de Pólio e de Multivacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, o Posto de Saúde esteve aberto das 8:00 Hs ás 17:00 Hs, esteve a presenças de personagens infantis para animar as crianças, distribuição de bexigas e pipoca para todos.  
  • No dia 24 de Agosto de 2015 foi concluída a Campanha de Vacinação Canina e Felina de Campestre foram vacinados 4158 animais entre zona rural e zona urbana.
  • No dia 28 de Agosto foi realizado uma vistoria e orientação dos Fiscais Sanitários na barracas da praça de alimentação da festa de comemoração de aniversário da cidade.
  • Todos os meses são realizados as análises de águas em locais estratégicos de nossa cidade para podermos monitorar a qualidade da água que a nossa população esta consumindo, essa ação é muito importante para podermos identificarmos locais com consumo de água inadequadas e com isso podemos interditar para evitar qualquer tipo de doença transmitida por água.
  • Todos os meses são realizados as análises de águas no DMAE em Poços de Caldas que são solicitados pela população, essa coleta e a responsabilidade de levar e a amostra e pegar resultado da análise é por conta da Vigilância Epidemiológica.
  • Foi realizado como de costume mensalmente pela Vigilância Epidemiológica, ações de combate a prevenção de combate a dengue, tais como, pesquisas larvárias, visitas de pontos estratégicos, retiradas de duvidas da população, panfletagem, orientações e também foram atendidas denuncias em relação à água parada.
  • Durante todo mês de Agosto foi realizado em diversas ruas de nossa Cidade pulverizações para tentar o controle e eliminar o mosquito transmissor da Dengue, participa dessas ações os Agentes de Controles de Endemias Municipais.
  • No mês de Agosto está continuando está continuando a Vacinação canina e felina na cidade e iniciando a campanha na Zona Rural.
  • Como de costume mensalmente foi realizado pela Vigilância Sanitária, ações de prevenção, liberações de Alvará de localização, tais como, retiradas de duvidas da população, panfletagem, orientações e também foram atendidas denuncias a relação a ações sanitárias e também colocado matérias educativas no Jornal e Rádio local.

 

 

Home Setores Saúde