A Prefeitura Municipal de Campestre, por intermédio do Médico Veterinário Municipal Vinícius Nogueira, realizou parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da PUC de Poços de Caldas para a realização de um projeto de extensão rural na bovinocultura leiteira.

Neste projeto, os alunos do último ano do curso de Medicina Veterinária se dividiram em grupos e cada grupo ficou responsável por uma propriedade, na qual realizaram

um levantamento dos índices gerais do local, análise do leite de cada animal, avaliação reprodutiva e nutricional e outros exames, finalizando com a apresentação de um relatório final aos proprietários contendo a situação da propriedade e sugestões para uma possível melhoria. Duas propriedades foram beneficiadas no município no primeiro semestre de 2018, a propriedade do Sr. Aparecido Ferreira no Bairro Tijuco Preto e a do Sr. Vanderlei Humberto de Moura no Bairro Açude. Para o próximo semestre espera-se contemplar mais cinco propriedades.