O Departamento Municipal de Agricultura possui o Projeto “Patrulha Mecanizada” para atender o homem do campo na melhoria da infraestrutura e assim trazer melhores resultados na produtividade e qualidade de produção. Os serviços da patrulha são terraplanagem, abertura de carreadores, serviços de arado, grade e subsolador, gradão, limpeza de bebedouros, nascentes, bacias e fossas ecológicas.

De acordo com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Corrêa, para tais serviços estão disponibilizadas as seguintes máquinas: patrol, carregadeira, retroescavadeira e trator. Ressalta-se que, foram cadastradas aproximadamente 114 propriedades rurais no ano de 2018. Produtores interessados em cadastrar-se devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura com cópia de escritura da propriedade. Os serviços possuem uma taxa estabelecida de 50% do valor de mercado.