A Comissão Municipal responsável pela definição dos valores da Terra Nua (VTN), coordenada pela EMATER, se reuniram no Setor Municipal de Agricultura para definir os valores referentes ao município de Campestre. A comissão é constituída por representantes da EMATER-MG, Prefeitura Municipal (UMC-INCRA), Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Produtores Rurais (Sindicato Rural).

É de responsabilidade da Prefeitura Municipal, após receber as informações da EMATER-MG, informar a Receita Federal os dados acordados, sendo que os valores farão parte das Declarações de ITR – Imposto Territorial Rural, tributo que incide diretamente nos custos dos produtores rurais, evitando assim discrepâncias e transtornos futuros, interferindo também na arrecadação do município pelo recolhimento do ITR.

Baixe a Pauta