A Secretaria Municipal de Saúde de Campestre, pensando no bom atendimento à população e levar a saúde mais próxima ao usuário, realizou neste último sábado (30/06) a Inauguração do PSF Pedra Grande.

E para melhor atender ao público desta localidade, a unidade será composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de poder contar com a equipe multiprofissional do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

É bom destacar que o PSF é “um modelo de atenção que pressupõe o reconhecimento de saúde como um direito de cidadania, expresso na melhoria das condições de vida; no que toca a área de saúde; essa melhoria deve ser traduzida em serviços mais resolutivos, integrais e principalmente humanizados”. O objetivo da implantação é que o PSF da Pedra Grande consiga resolver 80% dos problemas de saúde da população, de forma humanizada e ordenada.

Salienta-se que, o investimento foi feito pela Prefeitura Municipal de Campestre com a reforma e adequação do prédio e de recursos federais para equipamentos e materiais permanentes. Seu custeio federal será de R$11.356,00 por mês sendo que a diferença de gasto será custeada pela Prefeitura Municipal de Campestre, totalizando R$ 6.000,00 mensais.

Esperamos que seja mais um passo para uma saúde digna e de qualidade para a população Campestrense!