A Prefeitura Municipal de Campestre, determinou hoje (20/05/2020), a prorrogação do prazo que determinou a abertura progressiva e gradual dos estabelecimentos comerciais do Município de Campestre, nos termos da Nota Técnica 04/2020, da Secretaria Municipal de Saúde, a qual delineou critérios de classificação dos estabelecimentos de acordo com o risco, fixou atividades obrigatórias para o funcionamento e medidas de prevenção e minimização do contágio pelo COVID-19, até o dia 04 de junho de 2020.

Na prorrogação, abrange os serviços de estética, cabelereiros, manicures, pedicues, depiladores, babearias, como também, os serviços de atividades físicas e estúdios de Pilates, e inclui também, serviços de fotografias, imagem, filmagem e similares.

Outros setores que tiveram as atividades prorrogadas de acordo com decretos já regulamentados, foi as lanchonetes, padarias, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, casas de açaí, sorveterias, cafeterias e bares.

Também, foi prorrogado a proibição de realização de eventos, comemorações, festas particulares e congêneres, locação de sítios com tais finalidades, em locais públicos ou particulares até o dia, 4 de junho de 2020.

Por fim, o decreto também prorroga o toque de recolher e os horários de funcionamentos das atividades de instituições financeiras até a data de 4 de junho de 2020.

Segundo o decreto, as medidas tem possibilidade de prorrogação ou revogação, após a análise do cenário nacional, regional e local do desenvolvimento da disseminação da doença infecciosa provocada pelo COVID-19.

Clique aqui e Acesse o Decreto