Foi decretado na tarde de hoje (22), situação de emergência no Município de Campestre em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus, além de determinar toque de recolher em todo o território municipal e a adoção de outras medidas de prevenção.

Segundo o Decreto assinado pelo prefeito Nivaldo Donizete Muniz, a situação de emergência autoriza a adoção de providências mais ágeis por parte da Administração, como no caso de dispensa de licitação para a aquisição de bens e serviços.

O Decreto trouxe disposições a serem aplicadas aos servidores públicos municipais, bem como rotinas a serem aplicadas pela secretaria de Saúde para a efetiva prestação dos serviços de saúde para a população.

De acordo com o artigo 5º, as entradas para o município de Campestre estão fechadas para acesso de pessoas de outros municípios, visando impedir a disseminação do Coronavírus, tendo em vista a facilidade de transmissibilidade e a impossibilidade, nesse momento, de definir quais são os centros que possuem risco de contaminação, sendo necessária a adoção da medida para salvaguardar a população campestrense.

Apesar do fechamento das entradas, os veículos com placas de outros municípios, em que seus ocupantes comprovarem sua residência, trabalho ou prestação de serviços no município, bem como os veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais, de serviço de correios, de entrega de mercadorias e outros de caráter essencial terão seu acesso liberado, após a devida identificação para os servidores da Prefeitura que estão nestas passagens.

Informamos que, as barreiras colocadas em determinadas entradas do município NÃO impedem o acesso da população campestrense que reside na zona rural de ter acesso à cidade.

Determinou também a proibição de realização de excursões e viagens para compras fora do Município de Campestre.

O prefeito Nivaldo Donizete Muniz e seu vice, Rafael dos Santos, pedem a compreensão de toda a população, bem como a consciência de que este Decreto trata de um momento de decisões urgentes e severas, mas que são para o bem do nosso povo.

“Mais uma vez, rogamos para que todos permaneçam em sua residência e só saiam em caso de extrema necessidade, e no menor tempo possível, visando a preservação da sua saúde”, salientou o prefeito Nivaldo Muniz.

A Prefeitura Municipal de Campestre fará o melhor para salvaguardar a população de nossa querida cidade!