Um dos principais problemas para que haja uma enchente são as bueiras que ficam entupidas. Para que isso aconteça, as bueiras podem quebrar com o tempo, ou, o que mais acontece, elas seguram sujeiras que vem com o esgoto e/ou que a população joga nas redes.

Segundo relatos do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, o que mais acontece em Campestre, para que as redes de esgoto se entupam, são as sujeiras.

Foi o que aconteceu em uma das redes que foi limpa na manhã de hoje (10), e que vai diretamente para a principal, que levou à inundação de sábado passado.

Foi encontrado, durante a limpeza: panos de chão, aparelhos de barbear, plásticos, roupas íntimas e graxa (óleo de motor) que são jogados na rede.

A Prefeitura de Campestre está fazendo a sua parte, mas espera que a população também a faça, não jogando estes e outras sujeiras nas redes de esgoto para assim, evitarmos mais enchentes e transtornos à população e as pessoas que moram em locais de risco.