Aconteceu na noite de ontem (12), no Cine Imperador, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Alunos de seis Escolas do município participaram do evento.

Na primeira turma, os alunos dos quintos anos das escolas municipais Pedra Grande, Posses e Iolanda Capobianco receberam os seus diplomas.

Já a segunda turma foi com as escolas: Municipal Cônego Artur, APAE e Estadual Coronel José Custódio.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relativa às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção, estabelecendo relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.