Mais de 350 homens foram atendidos pelas unidades do Programa de Saúde da Família em Campestre. Este é o número divulgado esta semana pelas unidades acerca do programa Novembro Azul.

Na zona urbana, que compreende as unidades: Ana Simão Zenun, Nossa Sra. Aparecida e João Milani, foram 183 atendimentos: 60, 63 e 70 homens respectivamente.

Já na zona rural, onde atualmente existem as Unidades Avany de Paiva Neves (Distrito de São Sebastião das Posses) e Pedra Grande, foram 120 homens na unidade do Distrito, onde o PSF fez uma ação com os funcionários da empresa Camargo Corrêa e demais em ação no próprio PSF; e 46 na Pedra Grande, ação realizada na Fazenda Piedade.

As unidades fizeram a verificação de pressão arterial, palestras com os médicos da unidade e agendamentos de exames de PSA para homens a partis dos 40 anos de idade.

PSA

Já os exames de PSA, que são realizados para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite, e são realizados pela Santa Casa de Campestre, atingiram o número de 105 análises.

PSF MONS. JOÃO MILANI DURANTE AÇÃO DO NOVEMBRO AZUL
PSF PEDRA GRANDE DURANTE PALESTRA DO MÉDICO NA FAZENDA PIEDADE
PSF NOSSA SRA. APARECIDA DURANTE AÇÃO NO 'BARRACÃO' DA PREFEITURA
PSF ANA SIMÃO ZENUN EM SUA TENDA DA CAMPANHA