Acontece hoje (11) na sede do Clube de Mães o 1º Seminário Saúde e Qualidade de Vida. Durante todo o dia haverá palestras e exposições sobre todas as ações promovidas pela Secretaria de Saúde e seus Servidores durante o ano de 2019.

Além desse tema, o Seminário terá como intuito fazer a composição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde e para o inédito Conselho Municipal de Saúde Jovens Mirins.

Segundo relatou Maurício Durval de Sá, diretor técnico da Secretaria de Saúde, Campestre é a primeira cidade na região que irá instaurar o Conselho Jovens Mirins. “É uma lei que aprovamos ano passado e estamos conseguindo implantar este ano, com a ideia de trazer para nosso setor adolescentes que sejam participantes e tenham a visão que a Saúde pública tem no município”.

A formação dos novos Conselhos de Saúde acontece no período da tarde e conta com bastante inscrições segundo o Diretor.