Aconteceu na tarde desta terça-feira (29) a primeira reunião entre Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – e representantes locais dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para a explicação de como ocorrerá o Censo 2020 no município.

O IBGE, através de seu representante na região, informou aos presentes a complexidade de se fazer o Censo e como a Prefeitura Municipal tem papel importante para a execução deste programa.

O Censo acontecerá em Campestre entre os dias 20 de agosto e 20 de outubro de 2020 e o município terá um Posto de Coleta, com 01 Coordenador, 03 Agentes Censitários de Subárea e 21 Recenseadores.

Pelas estimativas do Instituto, Campestre possui 6886 domicílios ocupados, para uma população estimada em 21.055 habitantes, uma média de 3,05 moradores por domicílio.

Os concursos para os cargos de Agentes Censitários e Recenseadores deverão acontecer no começo do ano que vem e a população poderá ficar por dentro através das redes sociais e site da Prefeitura Municipal de Campestre.

Representantes dos Poderes em reunião com os funcionários do IBGE