Quando se fala que ‘saúde é coisa séria’, a Prefeitura Municipal de Campestre torna o ditado uma regra.

O Poder Executivo investe mais de 20% de todo o dinheiro arrecadado mensalmente nesta secretaria, que hoje se divide em cinco PSFs espalhados por nosso município, um posto de Pronto Atendimento e convênios com a Santa Casa de Campestre e diversos hospitais e clínicas de ponta em várias cidades.

Prova disso, são as quase seis mil pessoas que foram transportadas somente neste ano, para a cidade de Alfenas (MG), para fazerem seus exames e tratamentos como Hemodiálise e Oncologia.

Para as pessoas que buscam procedimentos e atendimentos que podem ser feitos em nosso município, o convênio entre Prefeitura e Santa Casa atendeu nos seis primeiros meses deste ano quase 19 mil procedimentos.

Destes, destaca-se os procedimentos de Radiografias, em geral, que somam 3390 e as Ultrassonografias, que somam mais de 250 em todas as especificações.

Aliado a isso, podem-se destacar o trabalho diário dos PSFs:

Ana Simão Zenun

Nossa Sra. Aparecida

Monsenhor João Milani

Avany de Paiva Neves (Bairro Posses)

Pedra Grande (Bairro Pedra Grande)

e, claro, o Pronto Atendimento e a Unidade Básica de Saúde.

Vigilância Sanitária

Agregando a este árduo trabalho, o departamento de Vigilância Sanitária promoveu, nestes seis meses de 2019, mais de trinta atividades educativas em prol da população. Cadastrou e inspecionou mais de 150 estabelecimentos em todo o município, tornando o trabalho destes mais adequado às especificações sanitárias e, com isso, com mais segurança para seus clientes.

Recebeu e atendeu a cerca de 200 denúncias/reclamações em todo o território municipal.

A Prefeitura Municipal trabalha dia após dia para qualificar ainda mais o atendimento à população com cursos e capacitações para os servidores da saúde.

Melhorar a Saúde de todos os cidadãos campestrenses, esse é o nosso lema!