Se um setor da Saúde precisa de agilidade e carinho pelos pacientes, este local é o Pronto Atendimento Municipal. E os atendimentos neste local são de números e complexidade elevados.

Para se ter uma ideia, somente nos meses entre janeiro e junho deste ano, mais de 11 mil atendimentos foram feitos em atenção especializada, destes, cerca de cem precisou de remoção a outras cidades; algumas destas remoções foram feitas através de helicóptero, uma parceria que a Prefeitura Municipal possui com o Samu.

Na mesma proporção de atendimento, a Aferição de Pressão chegou a quantidade de 11.588, uma média de 65 aferimentos diários.

Mais de onze mil Aferimentos de Pressão neste ano

Mais de 7500 pacientes tiveram a administração de medicamentos durante o seu atendimento, e 700 pacientes precisaram de fazer inalação ou nebulização em seu atendimento.

O Pronto Atendimento Municipal ainda fez neste período mais de 700 curativos, 2100 acompanhamentos de paciente em reabilitação do desenvolvimento neuropsicomotor, e mais de cinquenta retirada de pontos em pacientes pós- cirurgia.

7500 pacientes fizeram uso de medicamentos durante seu atendimento no Pronto Atendimento Municipal

Melhorar a Saúde de todos os cidadãos campestrenses, esse é o nosso lema!