Uma equipe da Prefeitura de Campestre participou, no último dia 11, do 1° Seminário Consórcio Intermunicipal de Serviços de Inspeção Sanitária de produtos de Origem Animal na sede do Instituto Federal na cidade de Machado (MG).

Participaram do evento o Médico Veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Vinicius Nogueira; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Ferreira e a diretora do Meio Ambiente, Lilian Sobral.

Para o responsável pelo SIM em Campestre, o Veterinário Vinicius Nogueira, a criação do Consórcio busca abrir as portas para a venda dos produtos, que hoje é restrito ao município, em outras cidades. “O SIM realiza a inspeção da obtenção da matéria-prima, processamento e comercialização dos Produtos de Origem Animal, porém a venda desses produtos fica limitada somente no território do município em questão, e com a criação de consórcios intermunicipais os produtos que apresentam o selo do SIM poderão ser comercializados nos municípios consorciados, assim, teremos uma ampliação do mercado onde nossos produtos estarão disponíveis para venda”.

Além das palestras, o Seminário foi finalizado com um debate sobre o referido tema.