No dia 15 de setembro de 2018 (último sábado) aconteceu no Teatro Municipal de São João da Boa Vista - SP o Japan Day em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Estiveram presentes o Cônsul Geral do Japão, Sr. Yasushi Noguchi; Presidente da JETRO Brasil, Sr. Atsushi Okubo dentre outras personalidades e autoridades regionais. A convite da diretora executiva Amélia Queiroz, da Agência de Desenvolvimento Regional do Leste Paulista e Sul de Minas Gerais, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Rafael Cássio dos Santos e esposa, a vereadora Alana Baraldi e o secretário de desenvolvimento econômico, Francis Lago.

Na oportunidade fizeram contatos diplomáticos com o Cônsul Geral Japonês e o Presidente da JETRO para convidá-los a conhecer o município e principalmente os cafés produzidos localmente. Somado a isso, entregaram uma cópia de vídeos e imagens sobre as belezas naturais e eventos esportivos como Campestre Run e Ciclotur que aconteceram no município e presentearam os mesmos com amostras de cafés produzidos na cidade, uma vez que tem aumentado consideravelmente os investimentos em turismo e cafeicultura pelos japoneses.

#campestre #japanday #oportunidades #cônsul #desenvolvimentoeconômico #prefeituramunicipaldecampestre