Aconteceu no dia 23 de agosto, no Cine Campestre, o 34º Festival de Arte e Cultura “Marieta Viana”. Como parte da programação dos 107º anos do aniversário de Campestre, o evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a presença de autoridades municipais e população campestrense. Para abrilhantar, o “Quinteto de Metais e Percussão” do Conservatório Musical de Poços de Caldas fez a abertura do evento com a apresentação de música erudita.

O tema do concurso literário desta edição foi “A Esperança é o Sonho do Homem Acordado.” (Aristóteles). O Festival “Marieta Viana”, que já está arraigado na cultura campestrense, contou com belíssimos trabalhos e mais um a vez encantou a todos. Assim, vem glorificar e valorizar os escritores locais, incentivando o prazer da leitura e escrita.